Mais uma caminhada bruta na ‘montanha mágica’














A cada caminhada novos integrantes (aventureiros) aparecem e a Turma da Caminhada só cresce. Ontem, domingo, dia 29 de setembro, não foi diferente, e apesar das muitas desistências, já que houve 86 inscrições e cerca de 50 apareceram, muitas caras novas fizeram sua primeira caminhada, sofreram, suaram, cansaram, reclamaram das ladeiras, mas no final todos chegaram em casa com a sensação de que “eu posso...eu sou capaz...eu consegui”. Esse sentimento não tem preço e não se compra, se conquista!

Saímos cedo rumo a mais uma aventura na Montanha Mágica, pelo lado oeste (serra da Banha/Ladeira do Padre). Pegamos a BR-415 até a Vila e de lá seguimos a estrada que leva até a região da Jussara. Andamos dois quilômetros até a fazenda de Luciano, de onde pegamos um ramal e começamos a subir, passando por belas fazendas, até chegar no ponto de encontro do café da manhã, onde foi montada uma mesa cheia de frutas (melancias, maçãs, bananas e laranjas) e um delicioso mungunzá, ofertado por Aloísio, dono do local.

Depois do café e as energias renovadas, continuamos a subida até os Gouveias, onde pegamos um trecho de cacau até a segunda sede, onde o povo parou para tomar banho em uma bica maravilhosa que existe no local. Na sequência continuamos a subir até Rui, onde encontramos uma linda represa no topo da serra e a turma tomou mais um banho.

Seguimos viagem contornando a montanha até a fazenda de Ana Gama, onde paramos para comer e abastecer nossas garrafas de água e na sequência foram quase 10km de descidas pelo Córrego Grande (lado sul) até o ponto final dessa aventura.

Nossos agradecimentos vão para Fred, Fábio e Dany (Secretaria de Agricultura), que subiram antes para preparar o nosso café com frutas e os três colaboradores que contribuíram para o delicioso café. Não citarei os nomes, mas todos nós sabemos quem nos ofertou. Obrigado a todos pela participação em mais essa caminhada bruta e insana.

Arnold Coelho

Apaixonado por caminhadas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: