Ricardo Nunes e Guilherme Boulos vão disputar o 2° turno em São Paulo



Foto: Reprodução


Da Redação

Os candidatos Ricardo Nunes(MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) farão o 2º turno da eleição na cidade de São Paulo no próximo dia 27 de outubro.

Em uma disputa acirradíssima até os últimos minutos, eles venceram neste domingo (6) o 1º turno com o mesmo percentual de votos válidos: 29%. Com cerca de 30 mil votos de diferença, Nunes teve 29,49% dos votos válidos e Boulos, 29,06%.

Com 99% das urnas apuradas ainda não era possível cravar quem iria para o segundo turno. Só às 21h07, com 99,52% de apuração, foi definido o segundo turno.

Apesar da atenção que chamou no 1º turno, Pablo Marçal (PRTB) não avançou para a próxima etapa do pleito e obteve 28,14% dos votos válidos. Na véspera, publicou um laudo falso contra Boulos, mas não se arrependeu.

Pouco antes do fechamento das urnas, Boulos afirmou em mensagem à Globonews: “Agora, são dois caminhos: quem quer que a cidade fique como está, que concorda com Nunes; e quem quer mudança vem comigo – Boulos e Marta Suplicy.”

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que apoiou Nunes, também publicou uma mensagem:

“Estamos no segundo turno, o Nunes fez uma campanha limpa, respeitosa, com propostas consistentes e foi reconhecido por isso e pelo trabalho incansável que vem fazendo pela capital. Agora, temos mais um turno para mostrar que a parceria com o governo do estado precisa seguir. Vamos em frente.”
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: