Não existe tempo ruim para essa Turma e muito menos obstáculos. Quando bate a vontade de subir a serra o povo vai mesmo, independente de chuva, frio, lama, queda, dificuldade, ou até mesmo quando o guia erra o caminho e descobre uma nova trilha.
Hoje cedinho, sexta-feira 15 de novembro, feriado da República, seis aventureiros: Benigno (guia), Yury, Fernanda, Clicy, Sival e Jau resolveram subir a Montanha Mágica, mesmo com previsão de chuva e o risco de quedas dentro do cacau (muitas quedas por sinal, registradas por Yury).
A turma partiu em um ritmo forte e mesmo perdendo a trilha dentro do cacau e saindo acima do local previsto (sítio de Alvinho e Sueli), a aventura mais uma vez foi divertida, prazerosa, cheia de adversidades e muitas gargalhadas.
Eu, esse que escreve essas mal traçadas linhas, não puder ir pois estou “colado” no computador desde as 6 da matina (trabalhando). Fiquei só vendo os vídeos e as fotos e as resenhas de Yury, que não perde a oportunidade (ele e Fábio) de registrar todo ou qualquer tombo dos aventureiros (as).
A turma concluiu a aventura às 13h e graças a Deus e a “Mãe Natureza” tudo correu bem e todos já estão prontos e pensando na próxima caminhada que se Deus permitir, será na madrugada de sábado para domingo (dia 1º de dezembro) até a represa de Rui, para ver o nascer do sol. Nessa eu tô colado! Com a permissão do nosso Criador!
Arnold Coelho
Amante da natureza