Todo o estoque da Bahia Cacau levado para a 6ª edição da e-Agro, a Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, foi esgotado. Realizada entre os dias 07 e 09 deste mês no Centro de Convenções, bairro Boca do Rio em Salvador, esta Feira foi a deu maior resultado, das três últimas do mesmo modelo, que a Bahia Bacau participou.
O mel do cacau fez o maior sucesso. Mas não foi só isso, os tabletes de chocolate de 35% a 100% de cacau entraram definitivamente no gosto do paladar dos baianos. Recebendo um público de todo Estado na capital, a é-Agro foi promovida pelo SEBRAE FAEB/SENAR, com apoio da CAR/SDR, e se consolida como principal evento do agronegócio e da agricultura familiar a unir os sabores regionais como os chocolate, cafés, vinhos e queijos. Para Josivaldo Dias, gerente comercial da Bahia Cacau, marca dos chocolates da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), de Ibicaraí, a participação da Bahia Cacau foi muito significativa. “A é-Agro é mais uma vitrine para a exposição dos nossos produtos dentro da capital baiana. Comercializamos o nibs de cacau, licor de mel de cacau, o melaço de mel de cacau e as nossas barras de chocolate de vários percentuais de cacau, e ainda firmamos parcerias para venda no atacado,” disse Dias. Rodadas de Negócios Aconteceram em paralelo a comercialização na Feira as palestras voltadas para gestão e inovação das empresas, como também as rodadas de negócios voltadas para o mercado internacional. A Bahia Cacau foi das 15 empresas rurais da Bahia a participar, na sexta (, da rodada de negócios promovida pelo projeto Agro.BR durante a feira e-Agro 2024. De acordo com o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, pela primeira vez as rodadas tiveram formato híbrido, ou seja, as empresas brasileiras participam presencialmente na feira e os compradores de forma remota, utilizando a plataforma Agro.BR Business Zone. “Essa é uma ação que a gente pretende fazer nos próximos anos, que é apoiar a internacionalização de produtores em feiras regionais no Brasil, por meio de rodadas de negócios com potenciais compradores de diversos países”, disse Rodrigo.