Itabuna: Augusto confirma João Omar no base e vê discussão sobre Alba prematura



Adélia Pinheiro e Augusto Castro 
O prefeito reeleito Augusto Castro (PSD) confirmou a intenção de passar a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna ao comando do médico João Omar Galvão Góes, de 33 anos, que já coordena o Pronto-Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, equipamento municipal administrado pela Fasi.

“Nós estamos conversando para bater o martelo”, disse Augusto ao PIMENTA nesta sexta-feira (22), em uma churrascaria de Itabuna, durante reunião do mandado do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo Jerônimo na Assembleia Legislativa da Bahia.

O ex-prefeito de Itajuípe e atual presidente da Fasi, Marcone Amaral (PSD), está de malas prontas para assumir uma vaga na Alba. Como antecipado com exclusividade pelo PIMENTA, João Omar era o nome preferido de Augusto Castro por causa do perfil técnico e por já fazer parte da equipe do Hospital (relembre).

ANDREA CASTRO



Na saudação ao prefeito de Itabuna, Rosemberg cravou que a advogada e primeira-dama do município, Andrea Castro, será candidata a deputada estadual em 2026. Questionado sobre a declaração do parlamentar, Augusto respondeu que não há nada definido para a disputa de cadeira na Alba:

– Primeiro, está muito cedo para 2026. A região tem vários representantes. É natural que Itabuna tenha um nome no futuro, hoje ainda indefinido. Estamos avaliando todas as possibilidades. A minha prioridade, agora, é entregar as obras que a cidade tanto deseja.

O que está definido, segundo o prefeito, é o apoio ao deputado federal Paulo Magalhães e ao senador Otto Alencar, ambos do PSD, e ao trio petista, governador Jerônimo Rodrigues, senador Jaques Wagner e ministro Rui Costa, da Casa Civil. “No momento oportuno, iremos discutir candidatura estadual”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: