Mais uma trilha bruta desbravada nas montanhas de Ibicaraí













Além de cuidar, plantar, preservar e conscientizar, a Turma da Caminhada tem ainda, como outros objetivos, conhecer, desbravar e mapear novas trilhas na zona rural de Ibicaraí. Domingo, dia 03 de novembro, foi dia de desbravar uma nova trilha, com novas opções de caminhos.


Eu, Fábio, Yury, Bobô, Alan (guia) e mais um amigo, saímos cedinho (às 5h30) da praça do Bairro Novo, em direção a estrada rural do Jacarandá, até a escola rural Lino Francisco, de onde entramos no ramal da fazenda de Guilherme policial e subimos a serra, passando pela fazenda da família de dona Iraci. Do topo da serra nós descemos, contornamos a serra da Manacá - por onde subimos um novo trecho - e entramos em um outro ramal de onde seguimos por dentro da mata para a região da Patioba.


Às 11h30 passamos pelo Balneário da Patioba e na sequência pegamos o ramal que nos levou para a região dos Pintos, saindo na BR-415, de onde voltamos para Ibicaraí. Chegamos em casa às 13h, depois de aproximadamente 8h de uma longa e bruta caminhada de mais de 30 quilômetros.


Demarcamos uma nova e grande trilha que nos abre a possibilidade de dividir o percurso em duas ou três etapas. Conhecemos novos caminhos e chegamos em casa com a certeza de que o nosso meio rural é muito mais bonito e rico (de fauna, flora e água) do que imaginamos. A ideia é voltar em breve com mais corajosos aventureiros, pois a trilha é bonita e MUITO BRUTA!
Arnold Coelho
Aventureiro e amante da natureza
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: