Prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro define equipe de transição de governo





Mara Cerqueira


Advogado Gildásio Júnior aparece no topo da lista de nove especialistas que coordenarão os trabalhos antes da posse em janeiro

Ao apagar das luzes de um mês das eleições municipais, o prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), define equipe de transição. Depois de um Mês de descanso, reuniões, negociações e muitas especulações em volta do nome do deputado que logrou vantagem nas eleições da capital baiana da fé, a assessoria do político divulgou nesta quarta-feira os nomes que farão parte da equipe de transição de governo, uma das mais preocupantes nos últimos anos.

Depois de uma campanha eleitoral marcada por um racha no grupo de apoio do deputado estadual, o pleito foi marcado por um processo que envolveu muita violência, ofensas e ânimos excessivamente alterados, mas os novos tempos prometem um novo tempo a partir de 1º de janeiro, isso porque o prefeito mais bem avaliado de todos os tempos voltará a ocupar a cadeira mais desejada da administração.

Apesar da transição de governo trazer preocupação para muitos munícipes, isso porque o grupo derrotado ainda apresenta alguns componentes muito revoltados com o resultado das eleições, sobretudo com o chefe de governo que deixou o cargo escapar por entre os dedos. Mesmo com esse fato, acredita-se que a cordialidade, urbanidade e profissionalismo sejam posturas norteadoras nessa transição de governo.

A lista de nomes publicados pelo prefeito eleito para a transição foi muito bem recebida pelos principais articuladores e apoiadores do grupo do prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa.

Dentre os mais conhecidos estão os advogados Gildásio Rodrigues da Silva JR, Lúcio Pereira Cardoso, Emanuel Brandão da Silva dentre outros nomes muito conhecidos.

Com os nomes devidamente publicados, espera-se que apesar da preocupação de muitos, a transição de governo para o Eures III não tenha grandes contratempos, e que tudo não passe apenas de uma sensação de desconforto causado pelo desdobramento do período eleitoral conturbado, por conta de uma luta política histórica neste ano de 2024.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: