Prefeitura intensifica zeladoria com a limpeza de bueiros e de bocas de lobo em várias localidades de Itabuna








A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tem intensificado o trabalho de zeladoria e de limpeza preventiva de bueiros e bocas de lobo no centro e demais localidades por serem os principais escoadouros das águas pluviais.




Nesta segunda-feira, dia 11, equipes da limpeza pública estão finalizando o trabalho na rede de drenagem pluvial na Avenida do Cinquentenário, principal artéria comercial da cidade, para entrar ao longo da Avenida Fernando Cordier, na Beira-Rio. A manutenção preventiva tem evitado alagamentos em períodos de maior índice pluviométrico.




“Quando finalizarmos as duas localidades, entraremos na Rua Francisco Ribeiro Júnior, imediações do Príncipe Hotel”, informou o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino.




Ele lembrou que a remoção de sujeira dessas estruturas de drenagem pluvial ocorre periodicamente. Mas, com a chegada das chuvas rápidas da Primavera, período em que é registrado um maior volume pluviométrico no Litoral Sul da Bahia, o trabalho é intensificado.




De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, a preocupação é deixar essas estruturas livres de qualquer sujeira que dificulte a passagem das águas, porque além das fortes enxurradas, o lixo doméstico também contribui para tornar lenta a drenagem das águas pluviais, o que pode ocasionar alagamentos.




“Também é preciso que a comunidade colabore não jogando sujeira e detritos nas ruas, porque todo o lixo é carreado pelas enxurradas para as bocas de lobo e bueiros”, frisou.




Paralelo ao trabalho de limpeza da rede de drenagem de águas pluviais, outra equipe da zeladoria pública trabalha fazendo a roçagem de áreas verdes na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso.




Segundo a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, nas últimas 24 horas na área central de Itabuna choveu 18 milímetros, enquanto na região de Ferradas, na zona oeste, foram registrados 26 milímetros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: