Por Redação – Foto Corpo Bombeiros de Minas Gerais
Ônibus que se envolveu no acidente estava a caminho do município de Vitória da Conquista
Um ônibus que saiu de São Paulo com destino Vitória da Conquista, na Bahia, bateu numa carreta carregada com pedras na madrugada deste sábado na BR-116, região de Lajinha no estado de Minas Gerais. Até o momento 38 pessoas perderam a vida no acidente.
Segundo informações da ENTRAM, empresa dona do ônibus, o veículo transportava 45 passageiros quando carro estourou o pneu e o motorista perdeu o controle da direção invadindo a piosta contrário e batendo na carreta. O motoritas está entre as vítimas fatais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas é uma criança. 25 corpos foram completamente carbonizados, dificulta identificação.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o ônibus pegou fogo depois da batida. 13 pessoas conseguiram saír com vida e foram levadas para atendimento médico pelo Samu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeita que a causa do acidente pode ter sido por conta do desprendimento de um bloco de concreto que estava sendo transportado pela carreta. Será aberta uma Investigação para apurar as circunstâncias da tragédia. O motorista da carreta fugiu do local do acidente e esta sendo procurado pela PRF.
A empresa de ônibus EMTRAM disse através de uma nota enviada ao GLOBO que desconhece as causas do acidente que ocorreu na madrugada deste sábado com um dos seus veículos. Ainda na nota a EMTRAM lamentou o ocorrido, solidarizou-se com as vítimas e disse estar à disposição das autoridades. O ônibus ia de São Paulo para a Bahia quando o motorista perdeu o controle após o pneu do veículo estourar. Ele colidiu com um carro e uma carreta.