Chapada Diamantina receberá investimento de R$ 5 bi para produção de “aço verde”



Foto: Wilson Sabadin / Coperphoto/ Sistema Fieb


Da Redação

A Chapada Diamantina vai receber um investimento de US$ 5 bilhões para a produção de “aço verde”. O anúncio foi feito na quinta-feira (12) pela empresa Brazil Iron Mineração. As informações são do jornal A Tarde.

O projeto de produção de HBI (sigla inglesa para ferro briquetado a quente) prevê a instalação de uma mina, a construção de uma estrada de ferro de 120 km e de uma siderúrgica.

Produto à base de minério de ferro com maior valor agregado, o HBI tem sido globalmente apontado como uma solução para a descarbonização da indústria. Com ele, é possível produzir o chamado “aço verde” – aço produzido em fornos elétricos.

O anúncio foi feito no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A ocasião também contou com a presença da diretoria da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que presta consultoria para a Brazil Iron, e da direção da Fieb, que atua na preparação da indústria para a chegada do projeto, além de representantes de sindicatos e da indústria baiana.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: