Na noite desta terça-feira (10), um crime bárbaro chocou a área rural de Buerarema, na Vila Operária, popularmente conhecida como Sururu, no sul da Bahia. José Batista do Nascimento, de aproximadamente 65 anos, foi assassinado no meio da rua.
Segundo informações, dois criminosos em uma motocicleta participaram do crime. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Este não é o primeiro caso de violência na família
Na madrugada de 9 de abril deste ano, também em uma terça-feira, o filho de José Batista, João Vitor dos Santos, de 24 anos, foi assassinado no mesmo local. Na ocasião, criminosos fortemente armados invadiram a residência de João Vitor, retiraram-no de casa e o executaram com pelo menos 30 tiros. José Batista também foi agredido com coronhadas na cabeça durante o ataque. (Relembre o caso aqui)
Após executarem João Vitor, os criminosos se dirigiram à casa ao lado, onde se identificaram como policiais. Quando o morador, o guarda municipal José Carlos Pereira de Almeida, de 68 anos, saiu para atender, foi também executado com vários disparos de arma de fogo.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo de José Batista, que foi encaminhado para o IML de Itabuna. Até o momento, a polícia não identificou os criminosos responsáveis pelos assassinatos de João Vitor, José Carlos e José Batista. A Polícia de Itabuna continua investigando os crimes.
Por: Jefferson Teixeira