Dinheiro na Sacola - Vereador preso em operação da PF é primo do deputado Elmar Nascimento

 
Francisco e Elmar

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (10) 15 suspeitos de desviar recursos de emendas parlamentares e fraudar licitações em diversos estados. Um dos presos foi o vereador eleito em Campo Formoso Francisco Nascimento, que é primo do deputado federal Elmar Nascimento. Investigado pela Operação Overclean, que apura o desvio de R$ 1,4 bilhão no Dnocs, Francisco foi flagrado jogando uma sacola de dinheiro pela janela antes de ser preso.
PUBLICIDADE

O episódio simboliza o desespero de quem acredita estar acima da lei. A origem do dinheiro e o envolvimento no esquema precisam ser esclarecidos, pois esses recursos deveriam beneficiar milhões de nordestinos. A população exige respostas e justiça.


Durante a operação a PF prendeu 15 investigados; 13 deles na Bahia.

Entre os presos, estão o empresário do setor de limpeza urbana José Marcos Moura, conhecido na Bahia como Rei do Lixo; Lucas Maciel Lobão Vieira, ex-coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, em Salvador (DNOCS), Flávio Henrique de Lacerda Pimenta, servidor da Secretaria de Educação de Salvador - na casa dele, a polícia apreendeu R$ 700 mil -; e os irmãos Alex e Fábio Rezende Parente, que são empresários.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: