A cerimônia oficializou a eleição de Bambu e Thalita, além dos nove vereadores, que assumirão os cargos em 1º de janeiro de 2025
FONTE: BAHIA EXTRA
Na manhã de sexta-feira (13), a comunidade de Floresta Azul celebrou um marco importante no Salão do Júri do Fórum Alves Macedo, em Ibicaraí.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) diplomou o prefeito eleito Hermanio Leonardo Santos da Silva, conhecido como Bambu (PSB), a vice-prefeita Thalita Silveira Dias Pires e os vereadores eleitos: Cinthia Carvalho Paiva, Pedro Alcantara Silva Araújo, José Mateus Barboza de Oliveira, Solange Reis dos Santos, Danilo Santos de Andrade, Márcio Soares de Souza, Ellen Sâmela Batista Barbosa, Acássio Ormídio Reis e Marcelo Reis de Oliveira. Também foram diplomados os suplentes, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades locais e regionais.Presidido pela Excelentíssima Juíza da 29ª Zona Eleitoral, Bruna Montoro de Souza, o evento reuniu personalidades como a promotora de Justiça Luana Colontonio Triches, o advogado Adilson Miranda de Oliveira Filho, representando a OAB de Ibicaraí, Alan Mikael Moreira, Alan Mikael Moreira, Capitão PM, representando a Companhia Independente da Polícia Militar (63ª CIPM) de Ibicaraí. O mestre de cerimônia, Rildo Pereira Campos, conduziu a solenidade, que começou com a execução do Hino Nacional. Em seu discurso, a juíza Bruna Montoro destacou a legitimidade do processo eleitoral e o papel fundamental da confiança popular para fortalecer a democracia. "As eleições foram conduzidas com transparência e lisura, garantindo que a vontade do povo fosse respeitada", afirmou. O prefeito eleito, Bambu, fez um discurso emocionado, visivelmente tocado, ele agradeceu aos eleitores e apoiadores. "Hoje é um dia de celebração, e a palavra que me define neste momento é gratidão. Agradeço a Deus, à minha família, amigos e a todos que acreditaram em nosso projeto. Esta conquista é fruto de muito trabalho e dedicação, e tenho certeza de que, junto com a Thalita e todos os vereadores, faremos uma gestão voltada para o bem-estar de nossa população", afirmou. Entre as autoridades presentes estavam a prefeita Dra. Gicélia Santana, o líder político Garrafão e lideranças políticas regionais. A diplomação, além de reforçar a legitimidade do processo eleitoral, simbolizou o início de uma nova fase para Floresta Azul. A partir de 1º de janeiro de 2025, a nova administração assume com o compromisso de atender às demandas da população e promover o desenvolvimento local.