Dólar cai com exterior e sinal do Congresso favorável a pacote fiscal

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Da redação

O dólar registrou sua terceira queda consecutiva frente ao real nesta quinta-feira, 5, e quase rompeu o patamar psicológico de R$ 6,00, algo que não acontece desde 28 de novembro. A expectativa de rápida tramitação do pacote fiscal no Congresso, aliada ao enfraquecimento da moeda americana no mercado internacional, abriu espaço para ajustes nos prêmios de risco na taxa de câmbio.

Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para dois projetos fundamentais da equipe econômica. Um trata do crescimento real do salário mínimo, enquanto o outro estabelece novos gatilhos fiscais, como a limitação de compensação de créditos tributários e a autorização de contingenciamento e bloqueio de emendas parlamentares.

Especialistas consultados pelo Broadcast nos últimos dias apontaram que havia margem para uma recuperação parcial do real, desde que houvesse sinais positivos de Brasília e estabilidade do dólar no exterior. No entanto, permanecem céticos quanto à economia gerada pelas medidas fiscais e criticam a comunicação do governo, que anunciou o pacote de contenção de gastos junto à proposta de isenção de Imposto de Renda para rendimentos de até R$ 5 mil mensais. Com informações do Estadão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: