Eures Ribeiro toma posse nesta quarta-feira como o prefeito de história contemporânea mais vitoriosa na Bahia






Emanoel Virgino


Neste primeiro dia de janeiro de 2025, todas a cidades brasileiras dão posse aos novos prefeitos e vereadores. Bom Jesus da Lapa conta uma história recente de mais de uma década tendo como protagonista na política Eures Ribeiro (PSD).


O prefeito transformou Bom Jesus da Lapa desde que tomou posse para seu primeiro mandato em 2013. Antes, havia sido vereador e deputado estadual empossado em 2011, porém, seu sonho era ser mandatário da cidade das romarias, que ele adjetivou como cidade da fé.


Os feitos de Eures na meca do sertão são notáveis, sendo que ele passou a inserir a palavra fé por onde deixava sua marca. Hoje se tem a Praça da Fé e em breve haverá o Caminho da Fé, sem contar a Adutora da Fé.


Ter sido prefeito por dois mandatos foi muito pouco para Eures Ribeiro, por isso, ele elegeu seu indicado Fábio Nunes em 2020, de forma que o eleitorado votava no candidato como se estivesse votando no próprio Eures.


Já em 2022 os votos para deputado estadual passaram de 80 mil em uma campanha vitoriosa como foi a vida política de Eures Ribeiro, um homem obstinado pelo poder, cujas ações são extremamente calculadas.


Ele dissera que cumpriria seu mandato para deputado, assim como fez em 2010, no entanto, não cumpriu a promessa, simplesmente porque sendo prefeito de uma cidade tão importante para a Bahia, é onde Eures brilha mais.


Sem dúvida, a história da capital baiana da fé a partir de 2025 estará sendo recontada com mais brilho, porque o prefeito que tomará posse amanhã gosta de realizações suntuosas, tem o desejo de se tornar cada dia mais notável e adquirir mais respeito da população e da classe politica baiana, que o conhece muito bem e não ousa se posicionar como adversária dele, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues, que não apoiou Fábio Nunes, o candidato legítimo do PT na eleição de outubro.


Espere o cidadão lapense uma ascendência ainda maior de Eures Ribeiro, uma vez que ele não aceita nenhum posto no qual não seja o primeiro. A história futura contará o resto.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: