Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Da Redação
O Bahia mostrou poder de reação ao vencer o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado (30), na Arena Pantanal. O triunfo marcou o fim de um jejum de sete jogos e manteve o Tricolor na zona de classificação para a Pré-Libertadores.
O Dourado começou dominando o jogo. Aos 18 minutos, o esforço foi recompensado: Clayson deu um passe preciso para Pitta, que encontrou Eliel livre para abrir o placar.
A partir desse tento, o Bahia reagiu e aumentou sua posse de bola. O empate veio aos 36 minutos, quando Jean Lucas encontrou Ademir desmarcado dentro da área, e ele não desperdiçou. Apesar disso, o Cuiabá ainda criou perigo no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o clube auriverde voltou a pressionar e chegou a balançar as redes com um golaço de Max, mas o lance foi anulado por impedimento de Pitta.
O time da casa continuou tentando, com Empereur chutando por cima após sobra de escanteio. Contudo, foi o Tricolor foi quem aproveitou melhor a oportunidade decisiva. Aos 38 minutos, Lucho Rodríguez fez uma jogada individual e garantiu a virada.
Bahia tourism
O Bahia ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com 50 pontos, mas pode ser superado, pois o Cruzeiro, com 48, tem um jogo a menos.
O próximo duelo do Esquadrão de Aço será contra o Corinthians, na terça (3), às 20h, fora de casa.