Foto: Reprodução
Da Redação
Um homem foi detido nesta terça-feira (10) pela Polícia Legislativa ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, com munição de pistola. O indivíduo, servidor do Ministério da Saúde, foi preso no momento em que passava pela inspeção de segurança.
A munição estava embalada em uma caixa, que foi detectada pela máquina de raio-x na entrada do prédio. De acordo com informações do g1, o suspeito planejava enviar os artefatos por meio da agência dos Correios localizada dentro do edifício, próximo à Praça dos Três Poderes.
O Anexo IV é um dos principais prédios da Câmara dos Deputados, conectando-se ao edifício principal. Ele abriga a maior parte dos gabinetes dos deputados federais, além de outras estruturas políticas e administrativas.
Após a detenção, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Legislativa Federal, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de munição. A identidade do servidor não foi divulgada. Ele poderá ser liberado mediante pagamento de fiança.