Ação de Natal ocorrida na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).
Promovido pelo Núcleo deHumanização, Serviço Social e Setor de Eventos, o evento teve o objetivo de proporcionar momentos de alegria, espiritualidade,acolhimento e humanização, trazendo o espírito natalino para o ambiente hospitalar.
Na manhã de ontem, dia 18, no corredor do hospital um culto ecumênico abriu o evento sob a responsabilidade do Padre Tony Valério, da Paróquia Santa Maria Madalena, e do Pastor Josinaldo Moreira de Jesus, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
As palavrasproferidas por ambos os religiosos emocionaram aos presentes. Entreum culto e outro, o cantor André Silva Santos, também da Assembleiade Deus, fez uma participação especial com alguns louvores.
Com todos sob clima de adoração, foi a vez da Cantata de Natal com apresentação do Grupo Vocalize integrado pelos colaboradores da FASI Agno Benício, Milena Leone e Valéria Santos, além de HudsonMarques (que não pode comparecer). O grupo arrancou aplausos dopúblico com o seu repertório natalino.
No primeiro dia,a ação foi encerrada com uma bela apresentação do violinistaFelipe Bezerra nos corredores das enfermarias e nos CTIs que espalhouuma atmosfera de alegria pelo hospital.
Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o Hospital de Base recebeu a visita do Papai Noel com a entrega de mini panetones e chaveirinhos de lembranças aos pacientes das enfermarias e do Pronto-Socorro.
Contente com a chegada do “Bom Velhinho” no leito, Maria das Graças Oliveira, acompanhante de um dos pacientes, ficou feliz com a ação de Natal promovida pela unidade hospitalar. “Eu achei linda. Foi uma grata surpresa!”, declarou.
O diretor-presidente da FASI,João Omar Galvão, destacou o efeito positivo dos dois dias da açãonatalina e lembrou que o Hospital de Base é uma instituição quesempre busca oferecer algo a mais a seus pacientes.
“É um hospital que necessita muito desse olhar humanizado, de conversar com pacientes e familiares, de dar acolhimento E, nessa época doNatal, nada mais positivo do que a gente refletir sobre como estamos exercendo as nossas funções como profissionais da saúde e como seres humanos”, concluiu.