Operação contra o Aedes aegypti recolhe cerca de 800 pneus usados em Itabuna

 



Em dois dias de operação contra focos do Aedes aegypti em toda a cidade, agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde recolheram cerca de 800 pneus usados. Os pneus foram retirados de borracharias e de locais onde eram descartados irregularmente, como canais de drenagem, terrenos baldios e vias públicas, em um trabalho incessante para evitar a proliferação do mosquito.

Em balanço preliminar, a Prefeitura de Itabuna estima que mais de 10 mil pneus tenham sido recolhidos e levados ao Ecoponto entre janeiro e o final de novembro.

“Sempre recomendamos o descarte legal dos pneus velhos no Ecoponto da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Alício de Queiroz, nº 567, no centro, ou que os borracheiros entrem em contato com o Disk-Dengue, pelo WhatsApp (73) 98123-8664, para que sejam coletados”, afirmou Clodoaldo Oliveira, supervisor-geral do Departamento de Combate às Endemias.

“Redobramos a atenção porque, nesta época do ano, muitas pessoas começam a preparar os veículos para as viagens de fim de ano e o período de férias. É importante que os borracheiros nos avisem ou descartem os pneus usados no Ecoponto”, acrescentou Oliveira.

As fiscalizações também estão sendo intensificadas em imóveis fechados, terrenos baldios e carcaças de veículos e eletrodomésticos. “É preciso que a população nos auxilie para que os índices de infestação permaneçam nos atuais 0,67%. Há risco de que os criadouros do mosquito aumentem com as chuvas do final da primavera e início do verão”, concluiu.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: