Papa Francisco inicia o Jubileu 2025 lamentando as crianças vítimas das guerras

 

Foto: Reprodução/VaticanNews


Da redação

Na tradicional Missa do Galo, celebrada na noite de Natal, nesta terça-feira (24), o papa Francisco voltou a condenar a violência que afeta crianças inocentes em todo o mundo. A celebração marcou o início do “Ano Santo” de 2025 da Igreja Católica, evento que deve atrair mais de 30 milhões de peregrinos a Roma sob o tema do Jubileu.

“Pensemos nas guerras, nas crianças metralhadas, nas bombas sobre escolas e hospitais”, afirmou o papa durante sua homilia, referindo-se aos bombardeios em Gaza por Israel, cuja “crueldade” ele já havia denunciado recentemente, gerando reação da diplomacia israelense.

A missa, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, contou com a presença de quase 30 mil fiéis. Francisco, que conduziu a celebração em uma cadeira de rodas, reiterou o apelo aos cristãos para “levantarem a voz contra o mal e contra as injustiças cometidas diretamente sobre os mais pobres”.

As declarações de Francisco vêm dias após ele criticar os ataques israelenses na Faixa de Gaza, gesto que provocou protestos por parte de autoridades israelenses. Com informações do Estadão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: