Polícia dos EUA prende suspeito de matar CEO de seguradora em Nova York



Foto: Reprodução











Da redação




A polícia dos Estados Unidos prendeu nesta segunda-feira (9) Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito de matar o CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare em Nova York. O crime ocorreu na quarta-feira (4), e Mangione estava foragido desde então.




O CEO Brian Thompson, de 50 anos, foi baleado em frente a um hotel de luxo em Manhattan. Desde o ocorrido, a polícia de Nova York vinha conduzindo uma grande operação de busca, utilizando helicópteros, cães farejadores, análise de câmeras de segurança e mergulhadores.




Mangione foi capturado em uma unidade do McDonald’s na cidade de Altoona, na Pensilvânia, a cerca de 375 km de Nova York. De acordo com as autoridades, ele estava em posse de uma arma compatível com a utilizada no crime, além de documentos de identidade falsos.




O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança dentro de um carro momentos após o tiroteio, o que ajudou na sua identificação. A polícia da Pensilvânia colaborou com as investigações para realizar a prisão. Mais detalhes sobre as motivações do crime e o andamento do caso devem ser divulgados nas próximas horas. Com informações do G1.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: