SDE apresenta a Bahia como destino de negócios para comitiva coreana da Posco International e Myoung Shin





Fotos: Mário Marques- Ascom/SDE




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, na segunda-feira (16), representantes da siderúrgica coreana Posco International, que atua na fabricação e comercialização de produtos de aço laminado e chapas de aço e produtos para os setores automotivos, e da Myoung Shin, fabricante de carroceria automotiva. As empresas foram recebidas pelo superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Luciano Giudice, que representando o secretário da pasta, Angelo Almeida, apresentou as condições oferecidas pelo Governo do Estação para a implantação de unidades fabris, mostrando o que torna a Bahia um ambiente propício para abrigar novos investimentos.Fotos: Mário Marques- Ascom/SDE


“No encontro com os grupos coreanos Posco International e Myoung Shin, foi apresentado o modelo de atuação da SDE, que compreende atividades como a promoção de ações que visem atrair novos empreendimentos para o estado, a articulação com os órgãos e as entidades estaduais para facilitar a chegada e instalação de novas empresas, bem como a formulação de instrumentos e mecanismos de apoio e fomento aos setores estratégicos para o desenvolvimento do estado. Também apresentamos a gestão de imóveis do Estado, que podem ser destinados a viabilizar empreendimentos industriais, comerciais e de serviço, dentre outros. Mais uma vez mostramos que a Bahia tem potencial para receber dos pequenos aos grandes investimentos, que seguem o objetivo de gerar postos de trabalho, distribuição de renda e qualificação de mão de obra”, destacou Giudice.




Conduzindo o primeiro encontro da empresa com o governo baiano, o Business Development (Trader), Daniel Choi, destacou a importância do encontro com o órgão. “Estamos conhecendo a Bahia e essa esfera de investimentos no estado para nossas empresas, que segue com a vontade de atrair mais empresas estrangeiras”, completou.


Fonte: Ascom/SDE
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: