Abastecimento de água no condomínio residencial Itapoan vai melhorar com investimentos do Mais Água





O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, os diretores José Silva (Planejamento) e Fernando Duarte (Técnica), e o gerente técnico João Bitencourt, se reuniram na quarta-feira, dia 22, com a presidente da Associação de Moradores e a síndica-geral do condomínio residencial Itapoan, localizado no Bairro Jorge Amado, Aline Bastos, que estava acompanhada do vereador Babá Cearense (PP).

O tema principal do encontro foi o abastecimento de água no residencial, entregue em atendimento aos critérios de intermitência e com reservação menor em 2020.

De acordo com a síndica Aline Bastos, os moradores do Itapoan sofrem com recorrente falta d’água desde que o residencial foi entregue. “O condomínio é composto por 748 unidades habitacionais, distribuídas em 47 blocos de 4 pavimentos e 4 apartamentos por pavimento,” disse. “Cada bloco possui um tanque com capacidade de apenas 14 mil litros, mas recebemos água somente uma vez por semana”, acrescentou.

Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, o problema foi causado porque não houve a instalação de tanques com capacidade de reservação por parte da construtora para dar suporte aos moradores nos intervalos no fornecimento de água.

“Na época, o projeto não atendia a intermitência indicada na viabilidade emitida pela EMASA e e sobre a necessidade de ampliação da capacidade de reservação, o que infelizmente não foi levado em conta”, afirmou Bitencourt.

Ainda de acordo com o gerente técnico da EMASA, agora haverá melhoria no fornecimento de água para o residencial Itapoan com o Projeto Mais Água para a Cidade Zona Oeste.

“Com o projeto ocorre investimentos na duplicação da rede adutora, haverá a instalação de um novo arranjo hidráulico e a recuperação de um reservatório elevado, situado no início da estrada vicinal que leva à Roça do Povo. Com isso, o tempo de abastecimento para o condomínio Itapoan diminuirá de forma significativa”, garantiu João Bitencourt.

Durante o encontro, o presidente da EMASA, Ivan Maia, destacou a função social da empresa em realizar investimentos para melhorar o abastecimento de água e também pediu à síndica uma parceria dos moradores para reduzir o desperdício e a inadimplência no pagamento das contas de consumo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: