Foto: Divulgação
Da Redação
A montadora chinesa BYD anunciou nesta quinta-feira (23) que contratou a empresa baiana Sepeng Engenharia para realizar as adequações necessárias no complexo fabril de sua unidade em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O contrato foi iniciado no dia 17 de janeiro e tem validade de 30 dias.
A Sepeng será responsável pelos ajustes nas obras que haviam sido parcialmente embargadas, incluindo a implementação de medidas de proteção coletiva, a instalação de áreas de descanso e a sinalização do canteiro de obras. Quase 100 trabalhadores baianos estão envolvidos no processo, sendo a maioria residente em Camaçari.
Em nota, a BYD destacou que a Sepeng não será a substituta da Jinjiang, empresa anteriormente responsável pelas obras, e que a escolha de uma nova contratada está sendo discutida, com o anúncio previsto para breve.
A Sepeng, formada pela união de duas empresas baianas – a SBE, com 30 anos de atuação, e a Pelir, com cerca de 40 anos de experiência –, assumiu a missão de executar as adequações imediatas necessárias ao projeto.
Rodrigo Cerviño, diretor administrativo e comercial da Sepeng, comentou sobre a parceria, afirmando que a escolha reflete a confiança na expertise da empresa.
“Estamos muito honrados que a Sepeng foi escolhida para realizar as adequações no canteiro de obras em Camaçari. Este contrato reflete a confiança em nossa expertise e no compromisso que temos há mais de 40 anos em oferecer soluções de engenharia que priorizam a segurança, o bem-estar dos colaboradores e o cumprimento rigoroso das normas”, declarou em entrevista.