A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) passou a administração do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, para a Fundação Fabamed. A organização social substitui, a partir desta quinta-feira (2), o Instituto de Gestão Aliança/Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH).
A Fabamed venceu processo licitatório da Sesab para gerir o Hospital por cinco anos. Com 23 anos de experiência em serviços de saúde, a Fundação administra mais de 1.100 leitos distribuídos em 12 hospitais e cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Bahia.
O quadro profissional da Fabamed é formado por 3.800 colaboradores. Seu histórico de atuação inclui unidades como o Hospital Estadual 2 de Julho, em Salvador, e o Hospital Regional da Chapada, em Seabra.
ESTRUTURA DO HRCC
O Hospital Regional Costa do Cacau dispõe de 225 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e é referência para 2,5 milhões de pessoas de 89 municípios da macrorregião sul da Bahia. Totalmente dedicada ao Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade presta serviços em áreas como cardiologia, neurologia e ortopedia.