Foto: Reprodução
Da redação
Incêndios de grandes proporções atingem a região de Los Angeles, na Califórnia, deixando um rastro de destruição e mortes. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta quarta-feira (8) estado de desastre de grandes proporções e autorizou o envio de cinco aviões-tanque para auxiliar no combate às chamas.
Segundo o The New York Times, os incêndios, que se alastraram rapidamente entre terça-feira (7) e quarta-feira, já provocaram a morte de cinco pessoas e destruíram mais de 1.100 imóveis, incluindo casas, empresas e escolas. Cerca de 70 mil moradores foram evacuados, e 400 mil residências estão sem energia elétrica.
A Casa Branca anunciou que está monitorando a situação de perto e mobilizando recursos para ajudar as pessoas afetadas. “Hoje, o presidente Biden aprovou uma declaração de grande desastre para a Califórnia, permitindo que os sobreviventes acessem imediatamente fundos e recursos para impulsionar sua recuperação”, disse a Casa Branca em um comunicado.
Além disso, o governo dos EUA enviará 10 helicópteros, dezenas de veículos, e apoio financeiro às comunidades afetadas. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, destacou que a medida presidencial permitirá o envio de dinheiro aos governos locais para cobrir os custos de resposta emergencial. Com informações do G1.