Foto: Vítor Silva/Botafogo
Da Redação
O elenco principal do Botafogo ameaçou não se reapresentar para os treinos, marcados para o dia 14 de janeiro, caso os pagamentos pendentes decorrentes de competições da última temporada não sejam regularizados até a véspera, dia 13.
Entre as dívidas cobradas pelos atletas estão premiações pela classificação à Libertadores, além de valores referentes ao 13º salário e férias. O impasse também inclui atletas que deixaram o clube recentemente e ainda não receberam as verbas rescisórias.
Segundo informações, os jogadores enviaram uma mensagem diretamente ao CEO do Botafogo, Thairo Arruda, exigindo a quitação das pendências. Inicialmente, o clube havia se comprometido a efetuar os pagamentos até 30 de dezembro, mas o prazo foi adiado para 7 de janeiro e, agora, para 17 de janeiro. Os atletas, no entanto, pressionam por uma solução antes dessa data.
A diretoria do Botafogo argumenta que salários e obrigações trabalhistas estão em dia, restando apenas o pagamento de premiações. Já nos bastidores, circula a informação de que empresários dos jogadores teriam influenciado a decisão de endurecer a cobrança, já que muitos deles também aguardam o pagamento de comissões e luvas.
A reapresentação do elenco ocorre em um momento crucial, com o início do Campeonato Carioca se aproximando. O time sub-23 será responsável pelas primeiras partidas do torneio, enquanto os titulares, que disputaram a Copa Intercontinental, tiveram as férias prorrogadas.