LaLiga exclui Olmo de lista de jogadores do Barcelona por conta de dívidas do time espanhol



Foto: Reprodução/ESPN


Da Redação

O futuro do meio-campista Dani Olmo continua em aberto após o jogador ser retirado, nesta quarta-feira, 1º, da lista de atletas do Barcelona que podem disputar a espanhola LaLiga.

A competição anunciou que a equipe catalã não reúne os requisitos financeiros para que ele continue competindo.

Nas listas de jogadores relacionados que aparecem em seu site, a LaLiga excluiu o meia espanhol e também o atacante Pau Víctor, as duas contratações do Barça neste verão, depois de a entidade ter anunciado na noite de terça-feira que o clube “não apresentou uma alternativa” que “permita registrar qualquer jogador” de acordo com os “regulamentos de controle econômico da LALIGA”.

Um jogador que reapareceu no elenco do Barça e está disponível para disputar o campeonato espanhol foi o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, lesionado no primeiro turno da competição.

Sobrecarregado de dívidas, o Barça inscreveu Olmo até 31 de dezembro de 2024 com 80% do salário de Christensen, graças a uma exceção que permite aos clubes substituir os jogadores que ficam ausentes por longos períodos.

Devido aos limites de gastos estabelecidos pela Liga Espanhola de Futebol, Olmo jogou temporariamente até que o Barça resolvesse seus problemas financeiros.

Com a sua situação em aberto, Olmo pode agora assinar por qualquer clube, mas o Barça, que já esgotou todas as vias legais para prolongar a sua inscrição até 30 de junho de 2025, anunciou na terça-feira que solicitou à federação espanhola um novo licença para ele e Pau Víctor.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: