Foto: Divulgação
Da redação
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor na manhã deste domingo (19), após um atraso de quase três horas.
Diversos líderes e autoridades globais reagiram ao anúncio, incluindo o Papa Francisco, que expressou seu apoio durante a tradicional oração dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Em seu discurso, o pontífice agradeceu aos mediadores envolvidos no acordo, pediu que todos os reféns sejam libertados e reforçou a necessidade de que a ajuda humanitária alcance rapidamente a população de Gaza. Francisco ainda destacou a importância de que o cessar-fogo seja “imediatamente respeitado”.
O início da trégua foi adiado devido à demora do Hamas em divulgar a lista das primeiras reféns que seriam libertadas, mas o acordo finalmente entrou em vigor, trazendo um momento de alívio em meio ao conflito.
“Expresso minha gratidão a todos os mediadores. É um bonito trabalho esse de mediar para que a paz seja alcançada. Obrigado aos mediadores. E também agradeço a todas as partes envolvidas por esse importante resultado”, afirmou o Papa Francisco. Com informações do G1.