Mãe de gerente de ferro-velho foragido da polícia confirma filho na Bolívia e tem celular apreendido

 

Foto: Reprodução


Da Redação

A Polícia Civil apreendeu o celular da mãe de Marcelo Batista da Silva, ex-policial militar e empresário, suspeito de liderar o assassinato de dois funcionários de um ferro-velho em Pirajá, ocorrido em novembro do ano passado. A apreensão foi autorizada pela Justiça, e o aparelho era usado pela mãe para se comunicar com o filho.

Durante o interrogatório, a mãe confirmou que Marcelo está escondido na Bolívia, supostamente em uma fazenda de produção de cocaína, sob proteção do Comando Vermelho. Agora, as investigações focam em identificar pessoas que possam estar auxiliando o acusado, que é procurado por crimes como homicídio, ocultação de cadáver, milícia armada, entre outros.

A Interpol foi acionada para incluir Marcelo em sua lista de foragidos internacionais, o que pode acelerar sua captura fora do Brasil.

Envolvidos

Josué Xavier, cabo da Polícia Militar e investigado como cúmplice no crime, foi liberado após o vencimento de sua prisão temporária. Ele será realocado em funções administrativas da PM enquanto o caso segue em apuração. Já Wellington Barbosa, conhecido como “Cabecinha”, também apontado como participante, recebeu autorização para prisão domiciliar devido a problemas de saúde, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: