A secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Marta Wendel Abramo, assinou portaria Nº 10/2025, que aprovou o reconhecimento do curso de Estética e Cosmética da Faculdade de Ilhéus, em nível tecnológico. O conceito
obtido pelo curso foi 4 (quatro), tendo como parâmetro de avaliação a escala de 1 a 5.
A notícia causou satisfação à direção da instituição e a toda a comunidade acadêmica. A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Natally Torres, declarou que “foi uma enorme satisfação para a coordenação e o colegiado do curso receber essa aprovação, pois foram mais de dois anos de muita dedicação e comprometimento para o curso crescer e chegar ao reconhecimento.”
Para a professora, o conceito 4, atribuído ao curso, representa anos de aprendizado, dedicação e, principalmente, comprometimento dos professores, estudantes, diretores e funcionários da Faculdade de Ilhéus. O curso é ofertado no turno noturno e, recentemente, ganhou dois novos laboratórios para as atividades práticas.
O curso de Estética e Cosmética é considerado um dos mais contemporâneos na área de saúde por apresentar inovações tecnológicas e crescimento de oportunidades no mercado de trabalho. Os profissionais formados podem trabalhar em academias, spas, hotéis, farmácias de manipulação, clínicas, consultórios particulares, entre outros, além de desenvolverem projetos de empreendedorismo na área.