Ministério do Turismo estima que mais de 9 milhões de turistas visitem a Bahia durante a alta estação

 

Foto: Prefeitura de Porto Seguro/Divulgação


Da Redação

O Ministério do Turismo estima que mais de nove milhões de turistas visitem a Bahia durante a alta estação na Bahia. A pesquisa aponta ainda que 23,7 bilhões devem ser injetados na economia a partir do turismo.

Segundo a pasta, a Bahia deve se tornar o destino mais procurado pelos turistas no verão. O número corresponde a 16% dos 59 milhões de brasileiros que farão viagens a lazer no Brasil.

A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), por sua vez, alega que preparou a Bahia para esse momento, através de estratégias turísticas baseada em dois pilares – inovação e sustentabilidade – que atuam em três eixos: a qualificação da mão-de-obra, projetos de infraestrutura e promoção do ‘Destino Bahia’.

A temporada de cruzeiros deve receber cerca de 300 mil visitantes até 23 de abril de 2025. Serão 82 atracações, nos portos de Salvador e Ilhéus, além de operações em Porto Seguro, Itacaré e Cairu. Este ano, a grande novidade são os novos destinos que incluem rotas por Morro de São Paulo, Itacaré, Trancoso e Abrolhos.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, o aeroporto de Salvador, principal portão de entrada dos visitantes na Bahia, receberá mais de nove mil voos domésticos de todas as regiões do Brasil e 530 da América do Sul e da Europa. O estado detém mais de 40% do fluxo de turistas internacionais da região Nordeste.

O movimento na Bahia segue intenso desde o réveillon, quando brasileiros e estrangeiros escolheram destinos do estado para comemorar a chegada de 2025. Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi um dos mais procurados. Na Chapada Diamantina, Lençóis registrou ocupação hoteleira superior a 90%, taxa que deve se manter durante todo o verão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: