Foto: Reprodução
Da Redação
Acelino Freitas, o Popó, tetracampeão mundial de boxe, viveu um momento de grande emoção na última quinta-feira (23). Seu filho, Juan Popó Freitas, de 24 anos, concluiu o curso de Medicina, e a colação de grau foi marcada por lágrimas, abraços e homenagens.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Popó subindo ao palco ao lado de Manoela Vidal, mãe de Juan, e de Cláudia Vidal, avó do jovem. Visivelmente emocionado, o ex-boxeador abraçou o filho e entregou o diploma, em um momento de celebração familiar. Em seguida, pai e filho protagonizaram uma cena descontraída ao simular movimentos de boxe antes de se abraçarem novamente.
Popó registrou o evento com entusiasmo, compartilhando vídeos das fotos do filho exibidas no telão. No convite de formatura, Juan fez questão de destacar a importância dos pais em sua trajetória.
“A verdade é que esse sonho nunca foi sonhado sozinho, pois eu sou a soma das pessoas que me amam e me apoiaram durante esta jornada. Isso não seria possível sem o incentivo dos meus pais, Manuela e Acelino, que me mostraram desde pequeno a importância dos estudos e da determinação e coragem para seguir os nossos sonhos.”
Além disso, Juan escreveu uma homenagem especial a Popó, ressaltando a trajetória do pai no boxe e seu apoio incondicional:
“Quando, durante a minha adolescência, tive o meu direito de me ‘assumir’ violado, ele me acolheu como ninguém e não virou as costas quando mais precisei, cumprindo com a sua obrigação de me amar e me respeitar independente de qualquer coisa. E, não ironicamente, foi quando ele me abraçou por ser quem eu sou, que finalmente nos conectamos como pai e filho. Foi de tamanha hombridade essa atitude que, sem isso, eu não chegaria tão longe.“