Prefeitura de Itabuna remove lixo de pontos viciados e a zeladoria das praças públicas recém inaugururadas





Cerca de 30 toneladas de lixo e entulhos foram removidos de pontos viciados no final de semana dos bairros Conceição, São Caetano e Santo Antônio pelo Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna. A ação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) contou com o suporte de caminhões-caçambas, pás carregadeiras e várias equipes de operários de campo.

Segundo o supervisor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, o maior volume foi removido no Conceição, totalizando 16 toneladas. No São Caetano foram coletadas oito toneladas de lixo e de entulhos, enquanto no Santo Antônio outras seis toneladas. “É fundamental que a população coopere com o poder público evitando o descarte de materiais em esquinas, terrenos baldios e até em praças públicas. O lixo amontoado é fonte de doenças, insetos e roedores”, comentou.

Nesta segunda-feira, dia 6, as ações de limpeza e zeladoria continuam no centro da cidade, Pontalzinho e no condomínio Centro Comercial de Itabuna, principal central de abastecimento de hortigranjeiros da cidade. No Bairro de Fátima, um grupo de operários promoveu a zeladoria da Praça Antoninho Queiroz com pintura de canteiros, bancos e brinquedos.

Ele reforçou o apelo para que as pessoas ajudem na conservação das praças e equipamentos públicos que têm sido vandalizados, com o furto de fios elétricos, luminárias, plantas ornamentais e até mesmo bancos. “Na praça do Fátima havia brinquedos já quebrados, embora a praça tenha sido inaugurada há menos de 90 dias”, disse Pellegrini. “Outras praças também sofrem do mesmo vandalismo como no Pontalzinho, Conceição, Santo Antônio e Califórnia”, acrescentou Lázaro Pellegrini.

Para atender aos pedidos dos moradores, a Prefeitura também executou hoje a roçagem de áreas verdes dos condomínios Pedro Fontes I e II e tem programadas ações de zeladoria para os demais condomínios residenciais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: