Diretores da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna(FASI), instituição que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 6,com representantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia(SESAB)/Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS)/Coordenação de Estruturação dos Serviços de Saúde – CESS.
O encontro teve por objetivo alinhar a estruturação e montagem do novo prédio, cujas obras já se encontram na fase de acabamento, com previsão de entrega no início de fevereiro.
A equipe de implantação e de engenharia clínica da SESAB é a responsável por todo o processo de estruturação e montagem das unidades construídas e hospitais do Governo do Estado.
Durante a reunião, o líder da equipe de implantação, Maurício Biset destacou junto à diretoria e engenheiros da FASI alguns pontos a serem ajustados nas obras para dar andamento ao serviço de montagem e instalação dos equipamentos.
Todo o processo de trabalho do setor de implantação inclui avaliação do espaço ideal para passagem dos equipamentos e preenchimento do novo hospital com mobiliários, equipamentos de grande porte, como camas, monitores, macas, bebedouros, cadeiras, armários, guarda-volumes, entre outros.
Também sobre a implantação do Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e CTIs. A equipe ainda será responsável pela estruturação do novo setor de Bioimagem do HBLEM.
O diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, comentou que o novo Hospital de Base está ganhando, não só equipamentos novos, como também, mobiliários e tudo o que está inserido no layout do projeto, com exceção dos computadores.
”Isso tudo é fruto da boa parceria do prefeito Augusto Castro (PSD) com o Governo do Estado. São mais de R$ 3 milhões de investimentos do governo, só em equipamentos para o novo Hospital de Base”, frisou.
Além dos diretores da FASI, João Omar Galvão (diretor-presidente), Paulo Medauar, (diretor técnico-médico), Fernando Alves Jr. (supervisor médico), Marcelo Santos (supervisor administrativo-financeiro), também estiveram presentes ao encontro, os engenheiros Sailon Cecílio, Pedro Eugênio, Guilherme Malta, Márcio Teixeira e coordenadora geral de enfermagem, Karina Cerqueira.