Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG
Da Redação
O Vitória segue reforçando seu elenco para 2025 e acertou a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, autor do gol do Atlético-MG na final da Libertadores 2024. A negociação está em fase final, com apenas alguns detalhes pendentes antes da oficialização. A informação foi divulgada pelo jornal MASSA! e confirmada pelo CORREIO.
Vargas, de 35 anos, deve assinar contrato por duas temporadas com o Leão e se juntar ao elenco comandado por Thiago Carpini assim que a regularização for concluída. O jogador, que se destaca pela versatilidade, pode atuar tanto nas beiradas do campo quanto como centroavante ou segundo atacante.
O chileno já tem experiência no futebol brasileiro, tendo atuado pelo Atlético-MG, onde disputou 38 jogos em 2024, marcando nove gols e dando três assistências. No total, ele fez 33 gols e 15 assistências em 167 partidas pelo time mineiro, além de uma temporada no Grêmio em 2013.
Eduardo Vargas iniciou sua carreira no Chile, passando por clubes como Cobreloa e Universidad de Chile antes de se transferir para o Napoli, da Itália. Ao longo de sua carreira, também passou por Valencia, QPR, Hoffenheim e Tigres, do México.
Ele também é um dos principais nomes da geração vitoriosa da seleção chilena, com a qual conquistou dois títulos da Copa América, ao lado de ícones como Arturo Vidal, Gary Medel, Claudio Bravo e Alexis Sánchez.