O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na quinta-feira passada, dia 13, um treinamento sobre manuseio dos ventiladores pulmonares.
Voltado para médicos intensivistas, fisioterapeutas e enfermeiros que atuam nas UTIs da unidade hospitalar, o treinamento aconteceu nas instalações da UTI do Novo Hospital de Base, ministrado pelo instrutor da empresa Prime Tech, Rafael Cruz.
Essa é uma etapa importante em que as equipes do HBLEM estão sendo treinadas e preparadas para o atendimento no novo prédio, que está em contagem regressiva para a sua inauguração, prevista para o dia 14 de março.
Os novos ventiladores pulmonares do modelo SV 330 Mindray são equipamentos de última geração, nunca visto antes na unidade hospitalar, e são essenciais para a assistência aos pacientes das UTIs.
A equipe clínica/especializada da UTI acredita que a partir desses treinamentos, “o HBLEM vai poder oferecer mais recursos e ferramentas para melhor atender aos pacientes, através de tecnologia mais avançada”.
Além dos ventiladores pulmonares, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), investiu mais de R$ 10 milhões em mobiliários e equipamentos para o novo Hospital de Base.
As obras de reforma, ampliação e modernização são uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, e já ultrapassam R$ 60 milhões em investimentos.