![](https://itabuna.ba.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.05.42-1024x768.jpeg)
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um Grupo de Trabalho em Oncologia (GT) com o objetivo de reorganizar o fluxo de assistência aos pacientes oncológicos e promover um atendimento mais célere e humanizado para não só os pacientes, como também aos familiares.
A primeira reunião de trabalho do GT aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7, no auditório do Centro de Atenção à Mulher Mariana Domingas Castro. A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressaltou que a proposta do GT é agregar diversas instituições que trabalham com pacientes oncológicos, para que o fluxo desses pacientes seja ordenado e otimizado.
“Nós já temos um fluxo estabelecido em Itabuna. Mas, com o passar dos anos muita coisa mudou. Outras instituições foram agregadas para esse tipo de atendimento, a exemplo do Centro de Atenção à Mulher. Então, é importante que exista esse diálogo com as diversas instituições para que os nossos pacientes possam saber qual é a sua referência para o tipo de tratamento que buscam no momento”, esclarece a secretária Lívia Mendes Aguiar.