
Foto: Divulgação
Da Redação
Durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no Alto do Cabrito, em Salvador, neste sábado (29), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), defendeu a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. O ex-mandatário do país virou réu esta semana no Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras autoridades civis e militares.
“Ficou claro nas investigações, e a Justiça vai determinar qual foi o papel que cada um teve nessa trama. E não foi só golpe de Estado, mas também uma acusação grave de plano de assassinato. Autoridades como um ministro do STF (Alexandre de Moraes) e um presidente da República (Luiz Inácio Lula da Silva) estavam sendo monitorados, as suas rotinas. Essas coisas não podem ficar impunes. Acho que a impunidade é irmã gêmea da criminalidade. Tem que se apurar tudo, dar o amplo direito de defesa, e que cada um responda por seus crimes”, declarou Rui Costa.
Como mostrou mais cedo o site (clique aqui para ler), o ministro acompanhou, na manhã deste sábado, a agenda de inaugurações e entregas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que marcam o aniversário de 476 anos de Salvador.