
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Da Redação
O Brasil enfrenta a Argentina na noite desta terça-feira (24), às 21h, em duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no estádio Monumental de Núñez.
No último jogo contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Vinícius Júnior fez um gol salvador nos acréscimos e deixou os brasileiros com a 3ª posição na tabela da competição, com 21 pontos somados em 13 partidas.
Depois das convocações feitas por Dorival Júnior, o técnico teve que fazer mais quatro mudanças na lista divulgada para essa Data Fifa. Por conta de problemas físicos Alisson e Gerson deram lugar a Weverton e Ederson, da Atalanta.
Já Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, que foram advertidos com o segundo cartão amarelo, ficando suspensos, foram substituídos por Beraldo e João Gomes.
Na tabela das Eliminatórias, a Seleção da Argentina está uma posição acima da equipe brasileira, na liderança do torneio, com 28 pontos. O técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni não poderá contar com Nico González, que está suspenso por ter sido expulso na última partida, enquanto Lionel Messi e Lautaro Martínez estão lesionados.
Caso vença os brasileiros, a seleção argentina vai alcançar sua terceira vitória seguida pela competição, já que venceu o Peru por 1 a 0 e o Uruguai, também por 1 a 0, fora de casa.