Vitória estreia com derrota para o Juventude na Série A



Foto: Victor Ferreir/EC Vitória


Da redação

O Juventude começou sua campanha no Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite deste sábado, a equipe alviverde venceu o Vitória por 2 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, mantendo seu aproveitamento perfeito como mandante na temporada. O grande nome da partida foi Gabriel Taliari, autor dos dois gols do triunfo gaúcho.

No primeiro tempo, o camisa 19 abriu o placar aos sete minutos ao receber belo lançamento de Abner, vencer a marcação e finalizar com precisão. Já na etapa final, aproveitou uma sobra na entrada da área e contou com um desvio para selar a vitória do Papo. O Vitória, por sua vez, teve dificuldades para criar chances claras e pouco ameaçou o goleiro Marcão.

A partida começou com o Vitória tendo mais posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em perigo real. O Juventude, por outro lado, foi eficiente logo cedo. Aos sete minutos, Taliari ganhou a disputa com Neris e bateu firme para vencer o goleiro Gabriel.

O time da casa chegou a ampliar com Ênio, mas o árbitro anulou o gol, marcando falta na origem da jogada, o que gerou protestos dos jogadores do Ju. A equipe gaúcha ainda teve outras boas chances com Ênio e Taliari, que pediu pênalti após disputa com Claudinho. Do lado do Vitória, a única oportunidade clara veio em um contra-ataque finalizado sem força por Janderson.

A intensidade da partida caiu na etapa final, mas o Juventude seguiu aproveitando suas oportunidades. Aos cinco minutos, Batalla arrancou em velocidade, passou pela defesa e, na sobra, Taliari finalizou contando com um leve desvio para marcar o segundo gol.

Com a vantagem, o Juventude controlou o jogo e impediu qualquer reação do Vitória. A equipe comandada por Thiago Carpini teve dificuldades na criação e só levou perigo em duas jogadas: um chute de fora da área de Jamerson e uma finalização de Fabrício na pequena área, que passou rente à trave.

Com o resultado, o Juventude estreia com três pontos e mostra força dentro de casa, enquanto o Vitória terá que buscar recuperação na próxima rodada. Com informações do GE.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: