Agentes da Polícia Federal cumprem mandado na Prefeitura de Gongogi, no sul da Bahia
Um esquema que movimentou mais de R$ 7 milhões na pequena Gongogi, no sul da Bahia, levou a Polícia Federal a deflagrar operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão no próprio município, além de Itabuna, Ipiaú e Ibicaraí. A Operação Pacto Infame cumpriu 13 mandados na manhã desta quinta-feira (24).
De acordo com a corporação, a Pacto Infame investiga desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e associação criminosa envolvendo contratos na área de engenharia civil em Gongogi. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna-BA.
Segundo a PF, os mandados são para coletar “elementos probatórios para robustecimento da investigação, bem como identificação de novos crimes e envolvidos”. Conforme a polícia, diversos processos licitatórios teriam sido fraudados (direcionados) para beneficiar empresa sediada na cidade de Gongogi, que celebrou quase duas dezenas de contratos e recebeu mais de R$ 7 milhões de pagamentos da Prefeitura local em quatro anos.
As evidências apontam que o grupo investigado estaria envolvido em fraudes desta natureza desde o ano de 2017, com atuação também em outras cidades baianas.