Prefeitura de Itabuna executa microdrenagem e a limpeza de bueiros em várias localidades

 



Aproveitando o período de estiagem, a Prefeitura de Itabuna por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), retomou na quarta-feira, dia 26, os serviços de limpeza dos bueiros e a microdrenagem em várias localidades.

A microdrenagem urbana é um sistema de condutos que recolhe e transporta águas pluviais de áreas como ruas, lotes, praças e quintais com o objetivo de evitar a formação de poças e alagamentos, minimizar transtornos, como dificuldade de circulação em dias de chuva e aliviar a pressão sobre grandes estruturas.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, dentre os serviços públicos de infraestrutura uma das prioridades da gestão atual é manter a cidade organizada e a população livre dos transtornos causados pelas chuvas.

“Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Superintendência de Serviços Públicos está constantemente trabalhando na limpeza dos bueiros e dos canais de macrodrenagem e também realizando microdrenagens nos locais que necessitam”, comentou Sousa Lino.

Os serviços já foram executados nas avenidas Juca Leão e Ilhéus, no centro, e Bionor Rebouças, a partir do São Roque. Nesta quinta-feira, dia 27, continuam no Bairro Mangabinha e no Centro Comercial, principal central distribuidora de hortigranjeiros da região.

Além da microdrenagem e limpeza, Sousa Lino contou que a Operação Tapa-Buracos continua na marginal da Avenida Princesa Isabel, no Jardim Vitória, em frente a um Atacadão, e na Rua Dois, no Jardim Primavera. Também se executa o sacheamento (remoção de vegetação entre paralelepípedos e sarjetas).

No Projeto Agrícola Roça do Povo, na região de Ferradas, uma equipe com o suporte de máquinas pesadas, como caçamba, retroescavadeira, rolo compactador e patrol, executa a melhoria do acesso. Nos condomínios Jubiabá e Gabriela teve início a recomposição de uma das vias externas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: