Suspeito de estuprar as próprias filhas em Salvador segue foragido



Foto: Divulgação


Da Redação

As forças de segurança seguem as buscas por Edvaldo Firmo Dias, suspeito de estuprr as duas filhas de 9 e 11 anos e por mantê-las em cárcere privado.

Ele estava preso desde abril do ano passado e fugiu da Penitenciária Lemos Brito, no Complexo da Mata Escura, no sábado (22).

Segundo o jornal A Tarde, a até o momento ele não foi localizado. Segundo a publicação, uma fonte informou que Edvaldo ficava abrigado em uma área destinada à triagem de presos e, por integrar um grupo de detentos que fazem trabalhos laborais, transitava com facilidade em algumas áreas da unidade. “Ainda não sabemos como ele fez para fugir, nem se contou com a ajuda de alguém”, declarou.

Em 27 de março de 2024, a Juíza substituta da Vara Criminal da Comarca de Jacobina, Júlia Wanderley Lopes deferiu Medidas Protetivas de Urgência em favor da ex-companheira de Edvaldo, após a mulher registrar ocorrência na Delegacia de Serrolândia, a cerca de 324 Km de Salvador, informando estar sendo vítima de agressões verbais e ameaças de morte.

No documento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em consulta pública, consta que a mulher revelou ter vivido por alguns anos com o suspeito e que tem duas filhas com ele.

Ainda em relato, a vítima disse que, após a separação, o homem passou a levar um das meninas para a casa onde morava, sem sua autorização. Em uma dessas ocasiões, a criança informou ter sido abusada sexualmente por ele.

À época da prisão, Edvaldo foi localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: