Suspeito de ter esfaqueado cinco pessoas em Amsterdam é homem de 30 anos

O suspeito de ter esfaqueado cinco pessoas, duas das quais ficaram em estado grave, em Amsterdam, nos Países Baixos, é um homem de 30 anos, adiantou hoje a polícia.


Segundo a polícia, o suspeito do esfaqueamento é de nacionalidade ucraniana.


O detido será apresentado ao Tribunal de Instrução Criminal na terça-feira, informou a agência Nos.

A polícia revelou ter enfrentado dificuldades para confirmar a identidade do suspeito, já que ele possuía documentos de identificação com vários nomes.

Ainda não estão claros os motivos do ataque, que ocorreu em uma rua próxima ao Palácio Real, na Praça Dam, uma das áreas mais movimentadas de Amsterdã.

Há razões para investigar "todos os cenários", desde um crime comum até um ato terrorista, afirmou o procurador-chefe da cidade, René De Beukelaer, à emissora AT5.

Após esfaquear cinco pessoas, o homem foi detido na rua Gravenstraat, depois que um pedestre o derrubou e o imobilizou até a chegada da polícia.

"Esse homem tomou uma decisão em uma fração de segundo que merece muito reconhecimento", declarou a prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, concedendo-lhe a distinção de herói da cidade.

O suspeito também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital prisional de Scheveningen.

A polícia pediu às testemunhas do esfaqueamento que compartilhassem "quaisquer vídeos do incidente na Sint Nicolaasstraat" que possam ajudar na investigação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: