Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Da Redação
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Bahia reencontra o Santos neste domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, com a missão clara de acabar com um tabu incômodo: há 13 anos o tricolor não vence o Peixe em seus domínios. A última vitória aconteceu em 29 de agosto de 2012, por 3×1. O confronto ganha ainda mais peso por se tratar da busca do Bahia pelos primeiros três pontos no campeonato, após o empate por 1×1 com o Corinthians na estreia, mesmo placar do jogo contra o Internacional, pela Libertadores.
Do outro lado, o Santos também não começou bem: perdeu por 2×1 para o Vasco e tenta se reerguer em casa, embora ainda sem a presença de Neymar. O craque santista, que voltou ao clube em 2025, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa e deve estar pronto para a próxima rodada. Apesar de já ter treinado com bola, será preservado para o duelo contra o Fluminense.
No Bahia, o desfalque mais sentido será o do capitão Everton Ribeiro, suspenso após ser expulso na estreia. A ausência do meia exigirá uma reorganização do setor criativo do time.
Já o reencontro entre Thaciano e o Bahia também chama atenção: peça-chave do tricolor em 2024, o jogador agora veste a camisa do Santos e fará seu primeiro jogo contra o ex-clube.
Após um 2024 histórico, com a oitava colocação no Brasileirão e o retorno à Libertadores após 36 anos, o Esquadrão entra em campo com o objetivo de repetir – ou até superar – a boa campanha da temporada passada. Para isso, quebrar o tabu na Vila é o primeiro passo.