
Foto: Divulgação
Da Redação
Quem optar por passar o feriadão de Páscoa viajando vai contar com uma operação especial tanto o transporte rodoviário, quanto o hidroviário, que contarão com reforço durante esta semana.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o Terminal Rodoviário de Salvador já conta com 600 horários extras ao longo dessa semana. O aumento do fluxo é registrado desde a segunda-feira, com passageiros que vão passar o feriadão no interior da Bahia.
A operação especial segue até o dia 21 de abril e a previsão é 94.500 passageiros utilizem o terminal ara embarque e desembarque.
A recomendação aos passageiros é que adquiram suas passagens com antecedência e verifiquem a documentação necessária.
Já o sistema ferry-boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, também terá funcionamento especial durante o feriadão da Páscoa, entre os dias 17 e 22 de abril. A expectativa é de um fluxo superior a 100 mil passageiros e mais de 15 mil veículos.
A Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária responsável pelo serviço, informou que vai operar com horários extras de travessias, de acordo com a demanda e a disponibilidade das embarcações.
Haverá operação ininterrupta, com funcionamento 24 horas, de quinta-feira (17) para sexta-feira (18), no Terminal São Joaquim, e de segunda (21) para terça-feira (22), no Terminal A