Estádio Benjamin Farah terá três milhões de reais em aporte financeiro para reforma e ampliação em Bom Jesus da Lapa





Projeto para desenvolvimento do futebol e outros esportes nesta gestão municipal tem como objetivo colocar time da cidade no campeonato baiano

Bom Jesus da Lapa tem uma história vitoriosa no futebol, tendo revelado jogadores que alcançaram notoriedade no cenário nacional e até mesmo internacional, como é o caso de Naldinho, Wilson Cai Cai, Jeromão, Ruan Café e Hernane Vidal, o Brocador, o que credencia a cidade a ingressar nas divisões profissionais do esporte mais amado no mundo.

Para evoluir mais, é necessário que a cidade conte com um bom estádio que tenha uma capacidade adequada e possa receber jogos de expressão estadual. Se depender do empenho do prefeito Eures Ribeiro (PSD), em breve a Lapa será um polo regional de futebol, a começar pela reforma e ampliação do estádio Benjamin Farah.

No último sábado, representando o prefeito Eures Ribeiro, o secretário de Esportes, Jorge Garcia, aproveitou o intervalo do jogo entre Maravilha e Real Formoso, para anunciar um grande investimento no Estádio Benjamin Faran. O prefeito confirmou a destinação de R$ 3 milhões para a reforma e modernização do estádio, que passará por uma grande reestruturação. Além disso, foi revelado que no futuro um novo estádio será construído no bairro Lagoa Grande, como parte de um projeto que visa melhorar a infraestrutura esportiva da cidade.

A gestão municipal tem buscado inovar no setor esportivo, e uma das propostas é federalizar Bom Jesus da Lapa na Liga Baiana de Futebol. Isso permitirá que o município participe do Campeonato Baiano, dando mais visibilidade à cidade e fortalecendo o esporte local. O investimento de R$ 3 milhões no estádio Benjamin Fahn faz parte de um esforço para transformar Bom Jesus da Lapa em um polo esportivo da região, elevando o nível das competições e proporcionando mais oportunidades para os atletas locais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: