
Foto: Reprodução
Da Redação
O Coronel Paulo Coutinho, ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), teve sua aposentadoria decretada em portaria publicada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (2). O documento determina que Coutinho será transferido para a Reserva Remunerada com um salário de R$ 64.469,44.
A publicação, assinada pelo secretário de Administração e pelo atual comandante da corporação, Antonio Carlos Silva Magalhães, oficializa a saída do coronel com efeitos retroativos a 25 de março de 2025. O texto esclarece que a remuneração será integral e respeitará o limite constitucional.
A saída de Coutinho aconteceu no fim de março, quando o governador Jerônimo Rodrigues realizou mudanças no comando das forças de segurança da Bahia. Além dele, também foram exonerados Heloísa Brito, que ocupava o cargo de delegada-geral da Polícia Civil, e Adson Marchesini, ex-comandante do Corpo de Bombeiros.
Os substitutos já foram nomeados: André Augusto de Mendonça Viana assumiu o comando da Polícia Civil, enquanto o Coronel Aloisio Mascarenhas Fernandes passou a liderar o Corpo de Bombeiros.