
Foto: Reprodução
Da Redação
Uma explosão seguida de incêndio na plataforma de petróleo Cherne 1 (PCH-1), da Petrobras, deixou 14 trabalhadores feridos na manhã desta segunda-feira (21), na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro. Um dos funcionários chegou a cair no mar durante o incidente, ocorrido por volta das 7h25, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé.
Segundo a Petrobras, o trabalhador resgatado sofreu queimaduras, mas estava consciente e com quadro clínico estável após receber os primeiros atendimentos a bordo da embarcação Locar XXII, responsável pelo resgate. Os demais feridos também foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde na região.
A estatal informou que as chamas foram controladas rapidamente com o acionamento dos protocolos de emergência e que todos os trabalhadores estão recebendo assistência. A empresa também afirmou que está apurando as causas do acidente.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o trabalhador resgatado do mar apresentava queimaduras nas mãos e na cabeça, mas seu estado de saúde não é considerado grave.
A plataforma Cherne 1 integra o conjunto de estruturas da Petrobras em operação na Bacia de Campos, responsável por parte relevante da produção de petróleo e gás no país.